Crítica | Num geral mediana, 'Star & Sky' tem uma primeira parte sofrida e uma segunda desperdiçada

A ideia de fazer BLs curtos e conectados não é nova, mas se mostrou uma boa oportunidade de explorar tramas sem grandes investimentos. Aposta da GMMTV sob comando de New Siwaj, "Star and Sky" prometia contar os romances de dois irmãos, com cenários diferentes. O resultado não podia ter sido mais irregular.

"Star In My Mind" acompanha Daonuea, que tinha um crush no frio Khabkluen na escola. Agora na faculdade, ele reencontra o antigo amor como colega de quarto. "Sky In Your Heart" segue o irmão de Daonuea, Kuafah, que após ter o coração partido sofre um acidente e é obrigado a prestar serviços comunitários numa vila no norte do país. Lá ele conhece o amável professor Prince.

image description Pôster promocional

"Star In My Mind" possui uma premissa batida, mas que quando em executada costuma agradar muito a audiência BL. Infelizmente esse não foi o caso. Os arquétipos do rapaz que não consegue ver que o outro gosta dele e o calado sedutor que não consegue se abrir nas mãos erradas pode tornar a trama insuportável de se assistir. Tudo no primeiro arco foi extremamente formulaico e pouco inspirado, da direção, edição, atuações. É estranho perceber como Joong e Dunk entregaram mais fora das câmeras que na série. Joong em especial possui boas interpretações em seu currículo, mas não conseguiu dar o carisma necessário a Kluen.

Já "Sky In Your Heart" começa forte e interessante. Apesar do escopo semelhante a "1000 Stars", a produção consegue ter seu próprio charme só de fugir do batido cenário estudantil e de uma relação baseada em desconfianças. O grande destaque sem dúvida é Mek: seu carismático e charmoso Kuafah nos prende desde o primeiro minuto. O alívio cômico da gangue formada por Mike e Arm também acrescenta, assim como todo o charme bucólico da locação. O romance é mais direto e apresenta uma gostosa progressão e a edição melhora significativamente em comparação com o arco predecessor. Mesmo Marc não sendo tão experiente, seu Prince convence relativamente. Infelizmente a reta final do arco é confusa, exagerada sem necessidade e com resoluções corridas e facilitadas.

Com resultados tão distintos, o projeto como um todo se torna meh-diano. Talvez por ter sido um dos primeiros projetos de 2022 da grade da GMMTV, não houve tempo hábil para refinar diversos detalhes, o que mostra que o modus operandi de produções em massa da empresa pode acabar por prejudicar a qualidade geral.

"Star And Sky" entrega o básico insosso de um lado e algo promissor mas não incrível do outro. Pode ser um passatempo sem muita pretenção para a audiência, mas a sensação final é de elenco desperdiçado.

Postar um comentário

0 Comentários