Desde o anúncio que suas novels seriam adaptadas, "KinnPorsche" atraiu muita atenção pela promessa de algo completamente novo no BL tailandês. Após muitos percalços a série finalmente foi ao ar em abril de 2022, com grande investimento.
Porsche é um universitário que trabalha num bar e participa de torneios de luta para sustentar seu ele e seu irmão. Ele acaba atraindo atenção do mafioso Kinn quando o salva de uma enrascada. Então ele se vê coagido a entrar no mundo da máfia virando segurança de Kinn.
Pôster promocional
É inegável a escala de produção aqui: o alto investimento foi justificado. Temos locações grandiosas, materiais realmente luxuosos utilizados, figurino, caracterização, amplo elenco, tudo aqui reforça que realmente estamos diante de algo inédito na Tailândia. A fotografia, assinada pelo mesmo time que fez as aclamadíssimas "I Told Sunset About You" e "I Promised You The Moon", é um verdadeiro deleite visual e trabalha de forma ímpar nas cenas mais pesadas e dramáticas enriquecendo muito o produto. Temos ainda performances riquíssimas, com destaque pro veterano Apo Nattawin que dá um show tanto no drama, ação ou comédia. Outro nome notável é Bible Wichapas, que em seu primeiro papel conseguiu dar charme e complexidade ao personagem mais difícil da trama.
A série possuiu três diretores, cada um focado em suas especialidades (ação, romance, narração) e isso se tornou bastante evidente: a série possui flutuações de tom . Enquanto temos episódios densos piscologicamente abordando o pior do ser humano, também há as cenas de comédia pastelão (algumas com piadas escatológicas)e até mesmo episódios inteiros focados num tom bobo que tira do público a sensação de gravidade e perigo que se espera de uma série de Máfia. Talvez esse seja um calcanhar de aquiles: por grande parte da narrativa, a máfia é só decorativa e só é lembrada para justificar atitudes questionáveis dos personagens, o que acaba tornando o BL uma romcom padrão (com excelente estética e cenas quentes).
O material fonte era deplorável e foi incrível o esforço de adaptação de roteiro aqui. Contudo ao tentar oferecer mais cenas divertidas e fofas para agradar a audiência geral, perdeu-se muito do potencial e acabou deixando muitos acontecimentos para a reta final. Após um marasmo que perdurou por episósdios após a formação do casal principal, temos diversas tramas instigantes que são desenvolvidas de forma rápida e com muitas pontas soltas, como o ex de Kinn, Tawan, todo o desenvolvimento da ligação oculta de Porsche com a família da máfia e o casal secundário VegasPete. Estes em especial, mesmo com uma direção de cena incrível e performances surpreendentes de seus atores, sofreram bastante com um roteiro sem tanta coerência que correu seu desenvolvimento para entregar cenas fofas o quanto antes. Um imenso potencial de drama que poderia ter sido muito melhor explorado.
"KinnPorsche" de certa forma atendeu sim as expectativas. Se tornou um grande marco do BL, levando a uma internacionalização inédita nas Americas, Europa e sul da Ásia. Mas apesar de toda grandiosidade da produção, a inconsistência narrativa acabou por tirar um pouco o brilho da experiência.
0 Comentários