O boom dos live actions finalmente engrenou na terra que criou o BL! A emissora MBS criou um horário específico para BLs para a exibição de doramas do selo Tunku Shower, cridado pela KADOKAWA para expandir ainda mais os BLs através de séries. E a primeira obra foi "Mr Unlucky Has No Choice But Kiss"!
Pôster promocional
Fukuhara Kota é um rapaz extremamente azarado e tudo dá errado em sua vida. Um dia ele percebe que o colega de curso Shinomiya Naoya é extremamente sortudo e decide se aproximar dele para equilibrar isso. Contudo Naoya entende errado e acha que Kota quer namorar com ele.
Algo que os dramas japoneses sabem muito bem entregar é uma comédia descompromissada, leve e fofa. "Mr. Unclucky Has No Choice But To Kiss" apesar de uma produção de pequena escala consegue cativar facilmente a audiência já em seus primeiros minutos. Temos uma atuação extremamente carismática de nosso duo de protagonistas, Sato Yusuke e Sota Ryosuke, que entregam a comédia e romance numa fluidez ótima, além de ocasionais cenas de drama bem inseridas.
A direção e fotografia segue a fórmula clássica dos dramas japoneses, o que nos entrega um produto aconhegante e com tratamento visual etéreo. Isso rende ao expectador uma prazerosa experiência que surpreende em demonstrar algumas camadas além da fofura, como a insegurança de ser quisto, respeitar o espaço do outro e o dilema de aproveitar-se das pessoas sem elas saberem.
É contudo impossível não notar o excesso de cenas reutilizadas na série. Desde flashbacks para reafirmar o que os personagens acabram de falar, até o reuso incansável do beijo do primeiro episódio. Isso passa uma impressão de que havia mais tempo disponível que história a ser contada. E o fato é que apesar de dramas japoneses saberem aproveitar com habilidade ímpar poucos minutos, o material fonte dessa série era curto de mais para uma série de 8 episódios de 20 minutos. Na reta final, há uma válida discussão sobre consentimento e esperar o outro lado se sentir confortável dentro da relação, mas o público em si não consegue apreciar Kota se soltando e permitindo ter contato com Naoya, o que é uma pena tendo em vista o bom trabalho na breve cena que temos disso.
"Mr. Unlucky Has No Choice But To Kiss" é uma ótima pedida para uma tarde descompromissada. Leve e divertido, entrega um romance fofo mas um tanto contido e infantilizado em alguns momentos. Ainda assim, uma boa experiência.
0 Comentários