Crítica | 'Enchante' desperdiça um imenso potencial de seu elenco e de sua premissa

Vinda de uma maré positiva, a nova aposta da GMMTV para seu principal horário de BL era a promissora história de um rapaz sendo disputado por vários outros. Após muita espera, "Enchante" veio ao ar mas será que valeu a pena?

Theo e Akk são amigos de loguíssima data. Retornando da França, Theo é respondido ao escrever num livro da biblioteca por um rapaz misterioso chamado "Enchante". Então seu amigo All decide lhe ajudar a achar esse cara, ainda que eles percebam que o que tem é mais de que amizade.

image description Pôster promocional


Esse era um produto que prometia: um mistério de quem é Enchanté, elementos franceses para enfeitar e um elenco promissor. É inegável que o resultado é uma série leve e fácil de acompanhar. O carisma de Force (intérprete do Akk) é contagiante e por muitas vezes sustenta os episódios junto a sua química com Book (Theo). Contudo a série passa a impressão que não havia muito a ser contado.

Vender o ship é parte fundamental da indústria BL tailandesa, portanto no primeiro episódio já é bem explícito qual é o casal final. Isso não seria uma questão se a trama de quem é Enchanté te instigasse e colocasse em dúvida em algum momento, mas não. Toda a busca parece em vão e por muitas vezes casativas ou, a depender de qual pretendente falamos, invasiva. Apesar do carisma dos atores, as atitudes de Akk e Theo são por vezes irritantes e parecemos andar em círculos por grande parte da narrativa.

Vemos que houve um esforço da produção em procurar por boas locações que preenchessem visualmente a falta que a trama fazia. Contudo os elementos franceses, que seriam algo a enriquecer a série, se tornaram seu calcanhar de aquiles. É doloroso ouvir o francês de persoangens supostamente fluentes e o uso do chroma key é ruim. Apesar de ambientações lindas e um trabalho de câmera bom, um excessivo filtro era aplicado ao rosto dos personagens fazendo eles parecerem borrados em muitos momentos.

Por sorte há um momento a se respirar ali no terço final após o casal se declarar. Ver os dois juntos foi divertido e reconfortante após tantos acontecimentos pouco relevantes. Infelizmente temos uma reta final completamente desastrosa com conflitos exagerados que chegam a tornar um dos protagonistas difícil de gostar.

"Enchanté" é um exemplo de potencial disperdiçado, tanto de premissa quanto de elenco.Por sorte a jornada foi tão leve que é agradável para uma parcela da audiência.

Postar um comentário

0 Comentários