Com um crescimento exponencial, a indústria coreana parece caminhar cada vez mais para as adaptações de webtoons famosos. A aposta da pioneira W-Story foi o famoso "Cherry Blossoms After Winter". Com uma audiência garantida, tudo parecia se caminhar para um novo marco nos BLs coreanos.
Haebom e Taesung moraram juntos por um tempo desde que aquele virou órfão. Se reencontrando na escola, sentimentos reprimidos de ambos começam a aflorar e talvez eles se vejam como mais do que colegas.
Pôster promocional
De início, temos uma produção bastante agradável: a energia meio encantada que a fotografia oferece dá uma imersão a audiência no mundinho de nossos dois protagonistas. O tom em especial é agradável em especial nas cenas de afeto, onde há uma boa entrega dos atores. A narrativa consegue fazer um equilíbrio bom entre fofura e a melancolia que a trama possui.
Contudo como adaptação, "Cherry Blossoms After Winter" deixa a desejar. O ritmo narrativo daqui é saltado, não parecendo haver conexão entre as cenas ou até mesmo passando a impressão de que falta algo. Enquanto certos episódios parecem lentos, outros são corridos em demasia. A reta final em específico sofreu com a velocidade que os acontecimentos eram apresentados.
Apesar de no geral o elenco ter uma boa performance, é inegável que em alguns momentos a inexperiência se torna visível. Apesar de Jin Uk encarnar completamente o Haebon, nem sempre Kang Hui conseguiu acompanhar com seu Taesung. Outro ponto que incomoda é o ADR (redublagem que os prórpios atores fazem para deixar um áudio mais limpo): ficou muito artificial e perceptível, por vezes fora de sincronia.
Esses elementos não chegam a tornar a experiência negativa. É impossível não ser cativado por Haebon e pelo protetor Taesung. Como uma jornada adolescente, a série funciona ainda que com certos deslizes técnicos.
"Cherry Blossoms After Winter" é de certa forma agradável com muita doçura dos personagens após certa dose de drama. Mas a opção de adaptar diversas temporadas do webtoon num formato médio acabou comprometendo o ritmo.
0 Comentários