Promessa de algo novo no BL tailandês, a adaptação da novel "Grab a Bite" da Sammon, mesma autora de Manner of Death, chamou atenção pelo requinte dos teasers e cuidado da produção. Pena que a série em si não apresentou muito mais além disso.
Pôster promocional
Acompanhamos a construção da relação entre um chef que ficou em segundo lugar num concurso culinário Aue que se encanta com um entregador de comida aspirante a cozinheiro, o estudante Aek. Aos poucos eles se aproximam e a admiração vai se transformando em algo a mais.
A produção se dedicou com afinco a mostrar da melhor forma possível a culinária tailandesa. É um deleite visual todas as cenas de cozinha, que deixava o público com água na boca e querendo provar aqueles belos pratos. O elenco se dedicou bastante a isso e era bem entrosado, sabendo entregar o que as cenas pediam em geral.
O grande problema de "Bite Me" é que claramente a série mal possuía trama para 6 episódios, imagina para 11 episódios de 45 minutos. Apesar de uma fotografia estonteante, ambientação excelente e boas atuações, em especial do duo principal formado por Mark Siwat e Zung Kidakarn, não havia muito conteúdo a ser exposto. As cenas de diálogo eram preguiçosamente editadas com longas pausas entre as linhas, que fazia parecer em alguns momentos que se precisava recitar as falas antes dos atores as falarem (mas era só edição preguiçosa mesmo).
Ainda que se argumente que a série é um slow burn, a realidade é que o roteiro não parecia fazer muito sentido. Os diálogos pareciam frases soltas e a progressão dos sentimentos dos personagens, apesar do excessivo tempo, era atropelada com declarações que pareciam repentinas. Houve um espaço dedicado a diversos casais secundário, que apesar de alguns serem realmente charmosos, suas tramas não foram distribuídas ao longo da série de forma que formasse uma unidade com a trama central. Em especial no último episódio pareceram como um recurso para completar a duração já que pouco havia a ser mostrado do casal principal
Uma excelente produção em alguns aspectos que desperdiçou um potencial tremendo do seu elenco com uma edição e roteiro sem conteúdo, se tornando uma longa propaganda do serviço de delivery patrocinador da série. Essa refeição ficou sem gosto.
0 Comentários