Tudo sobre os BLs coreanos já lançados e que ainda vão lançar

Por muito tempo pareceu impossível que a Coréia do Sul lançasse um BL. Apesar de ser muito forte no mercado de webtoons (quadrinhos muitas vezes publicados de forma autônoma), o conservadorismo da sociedade fazia parecer improvável que víssemos um Boys Love com coreanos de carne e osso.

A situação mudou quando numa apostas às cegas "Where Your Eyes Linger" foi lançada pro mercado internacional em maio de 2020. Aos poucos mais companhias foram se arriscando, sempre com projetos pequenos e voltados em especial para o exterior, ao ponto que hoje temos anúncios frequentes de novos BLs do país!

O formato compacto comum das séries BL coreanas se deve à dificuldade de financiamento que muitos enfrentam, como explicou CEO da Energedic Company em entrevista exclusiva à Central Boys Love. Aos poucos empresas do ramo de novels, games e webtoons tem investido e aos poucos temos tido produtos um pouco mais longos com rostos um pouco mais conhecidos.

Compilamos aqui os BLs coreanos já lançados e aqueles anunciados oficialmente ou que houve procura de elenco ou equipe nos sites dos sindicatos. O artigo será atualizado a cada novidade, então pode salvá-lo nos favoritos!

O QUE JÁ TEMOS

Where Your Eyes Linger
Produção: W-Story, Energedic Company, Emotions Studio
Direção: Hwang Da Seul
Kang Gook desde novo foi criado para ser o segurança do herdeiro Han Taejoo. Os toques excessivos do mimado colega pra Gook sempre tiveram outro significado, mas Taejoo nunca percebeu. Pela primeira vez uma garota se interessa por Gook e vai fazer Taejoo ver que não gosta dele apenas como amigo. Disponível no Viki.

Mr Heart
Produção: W-Story, ARA, Content Monster
Direção: Park Sun Jae
Sang Ha é apaixonado pelo corredor Jin Won desde o ensino médio. Quando o rendimento de Ji Won cai durante a faculdade, Sang Ha (que é um excelente marcador de passo no atletismo) é chamado para ajudá-lo. Ele vê a oportunidade de finalmente poder conquistar seu amado. Disponível no Viki.

Wish You
Produção: Emotion Studio, Moving Pictures
Direção: Seong Do Joon
Sang é um tecladista habilidoso de uma gravadora. Um dia ele se apaixona por Insoo, um cantor cujo amor pela música o leva a se apresentar nas ruas. Ele então tenta convencer sua chefe a contratar o charmoso músico. Enquanto os dois moram e trabalham juntos, seu relacionamento evolui e, aos poucos, novos sentimentos começam a florescer. Disponível na Netflix.

Color Rush
Produção: Storywiz
Direção: Park Sun Jae
A história se passa em um mundo onde pessoas que nasceram sem capacidades de ver cores são chamadas de Mono e tratadas como párias, mas ao encontrar um Probe, que lhe dá a capacidade de ver cores, se tornam obsessivas e destrutivas. Um jovem órfão Mono um dia encontra seu Probe, um misterioso trainee de idol que frequenta sua escola. Disponível no Viki.

To My Star
Produção: Energedic Company, H&Co
Direção: Hwang Da Seul
Acompanhando a aproximação do ator Kang Seo Joon do cozinheiro Han Ji Woo, somos sugados para o mundo sujo das celebridades, com chantagens e expectativas sociais se tornando o grande obstáculo a ser superado. Disponível no Viki.

You Make Me Dance
Produção: W-Story, Ascendio, Content Monster
Direção: So Joon Moon
De um lado Hong Seok, um cobrador de dividas frio e de poucos amigos, considerado o melhor de seu ramo. Do outro Shi On, um dançarino contemporâneo com grandes sonhos, mas com muitos obstáculos em seu caminho. De longe os dois não poderiam ser mais diferentes, mas, como Shi On gosta de acreditar que o universo os juntou por algum motivo. Disponível no Viki.

Nobleman Ryu's Wedding
Produção: Moving Pictures, Emotion Studio
Ho Sun se casa com seu cunhado que se disfarçou de mulher para evitar o fiasco quando a noiva fugiu. Sob a ameaça de um galanteador Tae Hyun, que quer cortejar a "moça", Ho Sun aos poucos vê o cunhado com outros olhos. Não disponível oficialmente no Brasil.

Light On Me
Produção: Day7, WHYNOT
Direção: Lee Yoo Yeon
O novato Tae Kyung logo em seus primeiros dias se aproxima do conselho estudantil da escola Saebit. Lá uma rivalidade com Shin Woo logo surge, enquanto ele encontra conforto no amigável Da On. Aos poucos um triângulo amoroso intenso se forma. Disponível no Viki.

Peach Of Time
Produção: Hanyang Works
Direção: Jang Eui Soon
Peach é um jovem tailandês que vai a Coreia visitar seu amigo Yoon Oh. Chegando lá ele descobre que seu amigo morreu e tem de junto a sua mãe e um carismático fantasma chamado Mario descobrir o que prende Yoon Oh nesse plano. Não disponível oficialmente no Brasil.

The Tasty Florida
Produção: Moving Pictures, Emotion Studio
Seo Hae Won se muda para uma pensão onde no teto funciona o charmoso restaurante chamado Tasty Florida. Lá ele vai se tornar o ponto de embate entre dois belos funcionários: Eun Kyu e Jisoo. Disponível no Viki.

My Sweet Dear
Produção: KBS Media
Direção: So Joon Moon
O metódico e clássico chef Do Gun se vê ameaçado pelo charmoso e atualizado na moda culinária Jung Woo que invade a cozinha do Laura's Dinning para bolar um novo cardápio a convite da dona. Disponível no Viki.

Tinted With You (물들여)
Produção: Moving Pictures
Direção: Ha Na
Nos tempos modernos, um estudante se encanta por uma pintura inacabada e acaba se vendo transportado para a era Joseon. Lá ele conhece um príncipe deposto que foge com um guarda costas. Apesar da delicada relação que se constrói dentre eles, o estudante percebe que ele tem de terminar a pintura e voltar para seu tempo para salvar o príncipe. Disponível no Viki

비하인드 (Behind Cut)
Produção: E-motion Studios
Direção: Han Woo Rim
Bum Jun (2Z), Eom Se Ung (ex The Man BLK) e Choo Seok-young estrelam. Acompanha um estudante de moda ambicioso cuja vida cruza com um simpático mas sem perspectivas entregador. A mistura complica quando um modelo entra no jogo. Disponível no Viki

Color Rush 2
Produção: Storywiz, KBS Media
Direção: Park Sun Jae
Após o sumiço de seu pobre, Yeon Woo se aproxima de Se Heyon, um colega de sala. Eles partem em busca da mãe de Yeon Woo e Yoo Han. Num mundo cada vez mais caótico, um laço unilateral surge de Se Heyon para com Yeon Woo. Disponível no Viki

Kissable Lips (깨물고싶은)
Produção: Moving Pictures
Direção: Yang Kyung hee
Um vampiro está nos últimos dias de sua existência e sonha em virar humano. Para isso precisa seduzir e beber o sangue de um humano puro. Disponível no Viki

First Love Again (첫사랑만세번째)
Produtora: Ascendio
Um homem que lembra de suas vidas passadas procura com a ajuda de uma entidade o seu grande amor. Mas acontece que dessa vez sua alma gêmea está no corpo de um rapaz! Disponível no Viki

Semantic Error
Produção: Raemongraein KR
Direção: Kim Su Jeong
Chu Sangwoo é um metódico estudante que um dia exclui o popular Jang Jaeyoung de um trabalho, aquele que era o último que faltava para este se graduar. Jaeyoung então quer descobrir quem é esse rapaz que destruiu seus planos. Disponível no Viki

Oh! Boarding House
Produção: Kidari Studio e Emotion Studio
Adaptação do webtoon "하숙집5번지", o desempregado Sulwon passa a cuidar da pensão de seus pais para que estes voltassem pro interior. Conta a vida nessa pensão com os mais diferentes inquilinos. Disponível no Viki

Cherry Blossoms After Winter
Produção: W-Story, Vanilla Productions
Direção: Yoon Joon Ho
Taesung e Saebom foram criados juntos após um deles ficar órfão. Agora no ensino médio, um é popular e o outro perseguido por bullies. Aos poucos eles percebem que sentem mais que um carinho fraternal. Disponível no Viki

유도소년 (Blue of Winter)
Produção: Orange Sunset Studio
Antes conhecida como 'Judo Boys'. Na época que eram estudantes, surge um romance entre rapazes praticantes de judô. Disponível no Youtube.

Blueming
Produção: KENAZ
Direção: Hwang Da Seul
Adaptação de "인기는 무언가 잘못되었다" (Something s Wrong With My Popularity). Um rapaz inseguro com sua aparência mesmo após uma transformação conhece um cara ainda mais desejado que ele na faculdade de cinema. Disponível no iQIYI.
Ocean Likes Me (오션라이크미)

Produção: Emotion Studio
Direção: Lee Su Ji
Estrelado pelo cantor assumidamente gay Holland e Han Gi Chan (Where Your Eyes Linger). Acompanha um Han Bada (Gichan) que sonha em ter um restaurante na praia e Tommy (Holland) um músico que retorna a sua cidade. Disponível no Viki.

Love Class
Jiwoo faz um curso de “Casamento e Família” na esperança de encontrar alguém. Mas acaba tendo que fazer par com o belo Roa pela falta de estudantes mulheres. Disponível no GagaOOLala.

Spring of Crush (춘정지란)
Produção: WATCHA, Atlantis Media
Direção: Lee Chang Han
Um pobre nobre vê uma “moça” se afogando e ao tentar salvá-la descobre um rapaz que vive disfarçado de mulher e quer fugir do país. De surpresa, o nobre ele tem de casar com esse jovem por uma dívida. Mas um outro homem também é fascinado por essa pessoa que vive disfarçada.



O QUE VEM AÍ


To My Star 2
Produção: Energedic Company
Direção: Hwang Da Seul
Confirmadas gravações se iniciaram em dezembro e continuam em janeiro. Kim Kang-min e Son Woo-hyun estão confirmados nos papéis e gravações já estão finalizadas. Sequência da série/filme de sucesso de 2021. Estreia em junho




Follow The Wind
Produção: Myung Films
Direção: So Joon Moon
Filmagens programadas para novembro. Adaptação do webtoon "따라바람". Jang Do Yoon interpreta Ba Ham, que é amigo de Han Tae desde novos quando um incidente fez eles se aproximarem na escola de música. Mais velhos, Ba Ham nutri sentimentos por Han Tae. Quando antigos problemas surgem, será que Ba Ham vai criar coragem de assumir seu amor?

The Director Who Buys Me Dinner
Produção: KENAZ
Adaptação do webtoon "밥만 잘 사주는 이상한 이사님", terminou suas gravações em dezembro. Park Young Woo é um dos protagonistas e rumores apontam Park Jung Woo faça o outro. Centenas de anos atrás uma criança foi nomeada com o nome de um deus e assim foi amaldiçoado. Na sua quarta reencarnação ele encontra o seu amor, um homem. Se eles não namorarem, esse ser mítico morre novamente.


Circunstances of Punhdeok Villa 304 (풍덕빌라 304호의 사정)
Produção: A Team
Gravações a se iniciar em março. Um playboy chaebol recebe um ultimato de seu pai: sobreviver por 2 anos sem dinheiro algum e conquiste resultados como líder de um projeto do grupo Geumnam. Ele muda-se para uma pensão fora de Seul onde o dono ignora ele e destrata ele. Mas eles 2 terão que trabalhar juntos! O herdeiro como chefe e o dono da casa onde moram como subordinado.



Starstruck
Produção: StoryWiz
Anunciada adaptação da novel "스타스트럭" em julho com gravações a terem se iniciado em agosto. Contudo não houve nenhuma atualização desde então. História sobre o crescimento de dois garotos. Uma obra prima que captura as emoções de um garoto que vai além de amor e amizade. Esse súbito sentimento pode ser descrito metaforicamente como um meteoro.



Happy Ending Outisde The Fence
Produção: Moving Pictures, Idol Romance
Leo (VIXX), Ha Jong Woo, Karam e Im Tu-cheol estrelam! Roteiro foi escolhido através de concurso.

여덟번째 감각 (The Eighth Sense)
Produção: Moonlight Ent
Casting foi aberto em fevereiro para gravações entre março e abril. Serão 10 episódios de média duração sobre um romance universitário. Imagem meramente ilustrativa.

BL sem título da Strongberry
Produção: Strongberry
A produtora independente está a procura de patrocínio para produzir sua primeira web série BL desde "Long Time No See"

Bon Appetit (본아페띠)
Produção: GoGo Studio, NEW Film
Romance entre um funcionário de esritório e seu vizinho que sabe cozinhar muito bem. Já gravada, prevista pro segundo semestre com 8 episódios de média duração (por volta de 20 minutos).

Killing Stalking
Produção: A confirmar
O controverso BL de terror psicológico teve sua adaptação confirmada pela autora. Segue um stalker que invade a casa do cara por quem é apaixonado. Mal sabia ele que seu ídolo é um serial killer.

Love Tractor
Produção: Raemongraein KR, New Film
Prevista pro segundo semestre, acompanha o romance de um rapaz da cidade que se muda pro interior e um rapaz da zona rural.


The New Employee
Produção: A confirmar
Adaptação do webtonn 신입사원 foi confirmada pela autora. Após superar um crush, Seunghyun prometeu não se apaixonar de novo. Até que surge Jongchan, seu duro novo chefe com um lado fofo.



을의 연애 (Eul’s Love)
Produção: A confirmar
Confrimado pela autora a adaptação da novel. Um rapaz acaba reencontrando seu grande amor como seu chefe em seu novo trabalho.

소년을 위로해줘 (A Shoulder To Cry On)
Produção: A confirmar
Estrelado por Yechan e Jaehan do grupo OMEGA X, filmagens iniciadas em maio e estreia pra setembro. Após escutar dois rapazes se pegando na enfermaria, Dayeol se vê sendo acusado te ter tentado forçar algo com um deles. Mesmo com o rumor espalhado, o cara não sai de perto de Dayeol e assim os sentimentos começam a mudar.

준과 준(Jun And Jun)
Produção: W-Story
Nova produção da W-Story está a procura de roteiristas e diretores para um melodrama com comédia, sensual e sofisticado.

Postar um comentário

0 Comentários