Uma proposta inusitada abalou o mundinho BL mais cedo esse ano: um BL coreano seria produzido com atores tailandeses! Com uma falha divulgação, "Peach Of Time" finalmente estreou com uma temática sobrenatural e um mistério intrigante.
Pôster promocional
Acompanhamos Peach, um vívido jovem tailandês que vai até a Coreia do Sul visitar seu amigo Yoon. Chegando lá ele descobre que seu amigo morreu em um acidente. Aos poucos enquanto ele se conecta com o espírito preso nesse plano, uma intrincada relação familiar mostra que segredos podem ter levado à essa morte.
A proposta era ambiciosa e perigosa. No BL tailandês é comum que haja vários workshops para que os atores, um tanto inexperientes, compreendam os papéis e se familiarizem com seu par. Infelizmente foi visível a dificuldade de atuação e entrosamento de Jimmy com o elenco coreano. Este é afiado e entrega excelentes atuações, muito acima da média dos demais BLs coreanos. Choi Jae Hyun e Jung Ae Yun oferecem uma intensa e complicada relação de mãe e filho que sem dúvidas foi um dos grandes fortes da trama.
A série apresentou dificuldade em equilibrar os momentos de romances leves e a pesada trama de mistério sobre a morte do protagonista, o que por muitas vezes cansava o público. Por sorte, apesar da atuação fraca de Jimmy, a química do casal principal funcionou e nos pegamos torcendo por este casal. Tommy entrega uma boa performance, mas sem muito espaço para se mostrar. Falhas técnicas e de sincronização ainda foram visíveis no fim, que foi um tanto corrido.
Com uma construção de mundo interessante, "Peach of Time" acabou se tornando enfadonha devido uma trama excessivamente pesada, que deve funcionar melhor em formato de filme (já anunciado pro mercado coreano). Talvez tenha sido um passo mais largo que a perna, mas essa junção Tailândia/Coreia pode ser prolífica no futuro se produzida com mais calma.
0 Comentários