Promessa do serviço taiwanês GagaOOLala de entregar a primeira série gay familiar da ásia, 'Papa and Daddy' estreou com seus 6 episódios sob direção e roteiro de Nancy Chen (responsável apenas pela direção de HIStory4 Close To You) e mostrou uma gama de histórias que carecem ser contadas.
Seguimos a relação familiar de Damian, um estrangeiro divorciado, Jerry, um influencer, e seu filhinho Kai. Vemos seu dia a dia e os conflitos que uma família assim sofre, desde medo de se assumir, medo de ser pai e a família de amigos que se forma.
Pôster promocional
Outro destaque foi a liberdade de demonstração de afeto, que é rara no audio visual do continente. A naturalidade com a qual Damian e Jerry se tratam é algo refrescante devido ao filtro usual que qualquer produção asiática impõe aos casais (héteros ou gays).
Mesmo bem ajustada, tivemos momentos fracos de atuação, em especial no quinto episódio onde a narrativa parecia corrida de mais. Alguns pontos de desconforto dos personagens poderiam ter sido melhor explicados caso uma duração maior da série tivesse sido oferecida.
A experiência da "Papa And Daddy" foi bastante cativante e pôs luz num universo pouco explorado no continente: a paternidade gay moderna, sem o peso da vergonha tão frequente em outras produções. Será uma pena caso não tenhamos continuidade.
📢#PAPAandDADDY Official Trailer
— GagaOOLala (@gagaoolala) March 29, 2021
🌈The first gay family comedy series from Asia!
📅Coming globally to GagaOOLala on April 23rd
Starring #MelvinSia #MikeLin and... #KaiKai👨👨👦 pic.twitter.com/wplIdKHMga
0 Comentários