Crítica | "Tonhon Chonlatee" lembra clichês clássicos dos BLs, no melhor e pior sentido


Parceria da GMMTV com a AIS PLAY, 'Tonhon Chonlatee' chamou atenção de início pois dois atores bem quistos do público finalmente poderiam ter sua chance como protagonista. Algumas decisões criativas acabaram por levar a trama pastelão e divertida para locais desconfortáveis.

A série conta a história de dois amigos de infância, o másculo Tonhon e o doce Chonlatee. Chonlatee é apaixonado pelo amigo desde sempre, com sua paixão resistindo mesmo quando Tonhon se muda para outra cidade. Quando os dois se reencontram na faculdade, Chonlatee se vê com um dilema: confessar seu amor podendo arruinar sua amizade, ou continuar sofrendo calado.

image description Pôster promocional

A série é sustentada pelo carisma do elenco e a boa química entre seus dois protagonistas, e é divertido acompanhar o grupo de amigos em sua missão de ajudar Chonlatee ganhar pontos com sua paixão de anos. O Elenco secundário incluindo o casal Ai e Ni interpretados pelos já parceiros Mike e TopTap, além das personagens femininas Pang, Miriam e Nam (mãe de Chonlatee), se destacaram no humor. Mas as falhas do roteiro não são ignoráveis.

A tentativa de fazer a construção do homofóbico ser enrustido foi falha, com diversas cenas sendo puramente gratuitas. A profundidade que tentou se dar ao personagem Tonhon não convenceu, enquanto as resoluções para os problemas são apressadas, convenientes e sem sentido. A série, apesar de ter um humor eficaz em muitos momentos e evocar tramas de BLs mais clássicos, falhou muito ao tentar se fingir de consciente, só ficou ofensiva. A parte das questionáveis decisões de roteiro, a série tem uma boa produção, com direção de cena e som bons.

Com mudanças chaves aqui e ali, Tonhon Chonlatee poderia ser um bom exemplo de comédia pastelão no gênero BL, mas se perdeu em determinado ponto com piadas de mal gosto, escolhas de roteiro questionáveis e falta de desenvolvimento de seus personagens, principalmente seu protagonista.

Postar um comentário

0 Comentários