Crítica | 'Hello Stranger: The Movie' oferece com uma leveza ímpar uma bela história de amor

A websérie "Hello Stranger" surgiu como um dos primeiros BLs filipinos, mas com o sucesso da primeira temporada foi anunciada uma sequência em filme, dessa vez sob o comando de Dwein Baltazar, em sua primeira direção de uma obra romântica.

Acompanhando o que aconteceu após Xavier (Tony Labrusca) se declarar a Mico (JC Alcantara), descobrimos como os dois universitários mudaram de amantes para desconhecidos novamente e tudo que ficou entre os dois. Num cenário praiano, vemos os sentimentos explodirem quando eles tem de enfrentar a realidade: se amam de mais para fingir que não.

image description Pôster promocional


Enquanto a série teve de ser feita em grande parte à distância e poucos recursos devido ao rígido lockdown nas Filipinas, vemos no filme um salto de qualidade e cuidado estético. Mantendo uma leveza juvenil, o cenário praiano e personagens adicionados deram mais dimensão a um mundo que antes só conhecíamos através de videochamadas. O roteiro é simples, não muito inventivo, mas muito cativante. Se destaca por não tornar ninguém correto ou errado na situação, apenas conflitos com diferentes pontos de vista.

O elenco está muito bem em seus papéis: alguns momentos desnivelados de atuação entre os protagonistas que vimos na série ficaram no passado. Ambos convencem muito no papel do inseguro Xavier e do machucado Mico. O elenco de apoio também é forte e oferece um alívio cômico gostoso de se ver. Ainda que o texto toque em assuntos como aceitação e sexualidade, em momento algum parece uma aula e as falas não soam ditadas para gerar impacto no público.

Apesar de não ser uma grande produção, souberam driblar bem as limitações que o COVID-19 ainda impõe às gravações, sendo pouco perceptível isso. Contudo, apesar de ser um sólido filme de romance, alguns erros de continuidade chegam a incomodar.

"Hello Stranger" tem uma leveza difícil de se achar na cena BL filipina, que usualmente se leva a sério demais. Com um espírito libertador e produção atenta, entregaram um das das melhores comédias românticas sobre romance entre homens feitas na região Ásia-pacífico.

Postar um comentário

0 Comentários