Crítica | 'Restart After Come Back Home' para além do romance, fala sobre se encontrar no mundo

Adaptação do cativante mangá de mesmo nome, o filme "Restart After Come Back Home" chamou atenção desde o anúncio do elenco com Furukawa Yuuki e Ryusei Ryo. Teria a antecipação construída valido a pena?

Mitsoumi é um jovem que desiste da atribulada vida em Tóquio para voltar à sua terra natal. Lá conhece Yamato, um simpático jovem filho adotivo do vizinho. Os pais de Mitsoumi guardam muito rancor de quando ele virou as costas para a vida rural para viver na cidade e ele tem de se adaptar à nova realidade interiorana que se vê inserido.

image description Pôster promocional

Com locações de tirar o fôlego e uma coloração competente, o longa nos insere na atmosfera do interior do Japão de forma exemplar. Desde a paisagem bucólica aos comportamentos dos coadjuvantes nos ajudam a imergir nesse mundo junto ao protagonista. A cativante atuação de Ryusei Ryo nos dá um sentimento de conforto e nossos sentimentos progridem com o protagonista.

Usualmente o que move tramas de BLs é o impedimento dos dois protagonistas ficarem juntos, mas ao não existir isso na trama para ter como tema central a busca por pertencimento ao redescobrir o que e qual é seu lar, o longa nos deu um sabor pouco frequente dessas obras. Ainda os personagens centrais não são unidimensionais, onde um sorriso pode esconder uma dor ou uma antipatia pode significar um mecanismo de defesa.

Apesar de um densa discussão sobre herança, gratidão e pertencimento, o longa é leve e revigorante, sendo bem equilibrado entre o drama e o bem estar. Contudo, algumas cenas o cuidado da produção se perde, com câmeras tremidas não intencionais e perda da cor em alguns momentos. Ainda, o foco no desenvolvimento das dores dos protagonistas poderia ser melhor equilibrado. 

"Restart After Come Back Home" é uma bela história sobre o encontro de si e suas origens, com um fofo romance de bônus para nos reconfortar.

Postar um comentário

0 Comentários