Crítica | 'My Gear And Your Gown' é um produto de uma equipe cansada e pouco inspirada


O anúncio de "My Gear And Your Gown" foi o projeto que menos despertou atenção do público no anúncio feito da WeTV em parceria com companhias de BLs. Contudo, por ser uma trama simples, a crença era de que teríamos uma farofa regular boa para preencher nosso fim de ano, mas não foi bem isso o que foi entregado.

Acompanhando os encontros e desencontros de dois jovens, Itt e Pai, "My Gear And Your Gown" é aquela trama clássica do BL tailandês: estudantes de engenharia se envolvendo com estudantes de medicina, com barreiras simples adolescentes. Mas por uma decisão criativa, um enredo simples foi adaptado de forma densa e dramática, acrescentando tramas supérfluas que dificultavam a conexão do público com os personagens. Uma fotografia e correção de cores carregada piorou essa impressão.

image description Pôster promocional


Os atores principais, Marc Pahun e Win Pawin, infelizmente não conseguiram tornar seus personagens empáticos o suficiente, mas boa parte disso se tenha se dado por uma inábil direção de atuação. As grandes estrelas da série foram o elenco secundário. Fiat Pattadon e JJ Chayakorn roubaram toda a atenção para si na primeira fase, com um bromance provocante que convenceu tanto que chegou a irritar ao público quando se soube que eles não seriam um casal. O lado bom é que o verdadeiro par do atrapalhado e sexualmente ativo personagem do Fiat, Aun Napat, supriu essa demanda e formou um casal bastante interessante.

O ritmo da série é lento, parecendo que o diretor (New Siwaj, o mesmo de "A Chance To Love") estava apenas cumprindo contrato. A inclusão de cena de tentativa de abuso (que não existia no material fonte) só aumenta o questionamento de qual o intuito desse tipo de representação mais pesada pra uma trama que não pedia isso.

"My Gear And Your Gown" era uma possibilidade para mostrar que a fórmula da engenharia ainda não cansou, mas a falta de cuidado da produção botou a perder tudo.

Postar um comentário

0 Comentários