Chiffon Cake, autora da novel de 2moons, com o elenco da segunda adaptação da obra
I Told Sunset About You produzido pela Nadao Bangkok tem uma produção rica em detalhes e direção
1. Estilo Audiovisual Local
O primeiro grande motivo é cultural: cada país terão seus ângulos, seu estilo de atuação e seu ritmo. Enquanto a Coréia ficou famosa pelas imagens que parecem sonhos, Japão pelo exagero e Filipinas não escondem as influências hispânicas, a Tailândia tem uma tradição diferente. É uma edição que causa estranhamento de início, mas depois nos acostumamos. Obras como "I Told Sunset About You" e "Bangkok Love Stories: Innocence" foram feitas por estúdios conhecidos por dar um tratamento mais "internacional" às suas séries, por isso uma diferença tão grande. Vale lembrar ainda que o formato de "série" que todos os BLs até hoje inclui algo mais compacto e uma produção menor se comparada aos lakorns. Veremos com mais clareza essa diferença quando "Teddy Bear Miracle", o primeiro lakorn BL, estrear.
Em My Engineer, o famoso clichê ‘estudante de engenharia’ presente em BLs tailandeses é o plot central da série
II. Sim, algumas novels são datadas de fato
Os BLs japoneses que influenciaram o tailandês são os dos final dos anos 90 e início dos 2000. Ao contrário do Japão, onde a expansão do mercado possibilitou uma variedade imensa de tramas e cenários sendo adaptados, muitos clichês antigos de BL resistiram ao longo do tempo como centrais nas tramas tailandesas. Como de fato há muitas histórias datadas com uma grande fã base (em especial as famigeradas tramas universitárias e de engenharia), devido a dificuldade de financiamento que as companhias tem quando se trata de um BL no país, essas acabam sendo a primeira opção para serem adaptadas.
O serviço taiwanês GagaOOLala tem investido desde a sua fundação em financiamentos para produtores de Taiwan e regiões vizinhas.
III. Dinheiro
Mesmo após 4 anos de Sotus, Krist e Singto ainda promovem conteúdo para o seu ship
O anúncio de produções como "I Told Sunset About You", "Manner of Death", "Teddy Bear Miracle" e "A Tale of a Thousand Stars" indicam que agora, além de um investimento maior, as companhias viram que as mesmas histórias de universitários com jalecos de engenharia com dois rostinhos bonitos que vendem a ilusão de um casal fora das câmeras talvez não seja mais suficiente. Isso não significa que não veremos BLs questionáveis fazendo sucesso devido seus protagonistas nos próximos anos, mas sim que há uma tendência de agora teremos obras cada vez melhor finalizadas, pois há opções tanto domésticas quanto internacionais.
0 Comentários