Tradução | Final alternativo de "HIStory3: Make Our Days Count"

O texto a seguir foi retirado a novelização oficial de "HIStory3: Make Our Days Count" que contém um final alternativo, onde Xi Gu sobreviveria ao acidente de carro e veríamos sua vida ao lado de Hao Ting nos anos seguintes. Atenção, o Central Boys Love recomenda lenços de papel.


E se.. Você Ainda Estivesse Aqui

Xiang Hao Ting abre os olhos e por um momento ele não sabe onde está, quem ele é. Sua face parece gelada, como a sensação de ter se molhado e ter levado uma brisa gelada por cima. Virando seu rosto pro lado, a face de sono de Yu Xi Gu vem a sua visão. É mais fácil olhar para o rosto de Xi Gu agora, que ficou mais cheinho desde os tempos de ensino médio. Única coisa que não mudou foram seus longos cílios e seu lindo tom de pele - mesmo que ele esteja correndo ao ar livre mais. A pele de Xi Gu não mudou.
Sua respiração é profunda e longa e esta é a respiração mais adequada para estar numa montanha. Hao Ting e Xi Gu observaram o ritmo da respiração um do outro antes disso para poder respirar assim. As pessoas não sabiam o que eles estavam fazendo exatamente, então devem ter pensado que estavam praticando o método de respiração para trabalho de parto.
— Ah, respirando. — Hao Ting lentamente se lembra que ele e Xi Gu estão agora na Hospedagem Paiyun (ponto de apoio para quem escala a montanha Yu Shan em Taiwan).
Ele sonhara sobre aquela cena de novo. Seu corpo todo está ensopado de suor e o saco de dormir dele está anormalmente quente e abafado. Mudando seu olhar para o lado de fora, ele vê um raio de sol que já iluminou o quarto todo. Hao Ting pensa que eles ainda têm uma hora antes de se prepararem para o café da manhã e ele pode usar o tempo para se secar.
Ele não esperava que Xi Gu abrisse os olhos quando ele tentasse se mexer.
— Já tá na hora? — Xi Gu pergunta enquanto mantém a voz baixa, porque não há apenas eles dois neste quarto. Há outros colegas de escalada com eles e barulhos altos podem facilmente incomodá-los.
— Ainda não, — Hao Ting responde e aponta ao seu cabelo ensopado.
— Tão molhado… — Xi Gu tenta se levantar também, com movimentos leves acha uma toalha seca na mochila do lado do saco de dormir para ajudar Hao Ting a secar o cabelo.
Sob a luz do amanhecer, ele vê que Hao Ting aparenta um pouco doente e triste, e sem pensar pergunta se ele teve um pesadelo. Xi Gu não esperava que o corpo de Hao Ting estremecesse daquele jeito, arqueando ambas sobrancelhas.
— Você teve um sonho ruim?
O coração de Xi Gu dói por ele. Afinal, antes deles dormirem na noite anterior, Hao Ting pareceu um pouco inquieto e ansioso, então ele não está surpreso que Hao Ting teve um pesadelo.
— Eu sonhei… O dia do acidente, e seu corpo tava todo coberto de sangue e…
O acidente aconteceu há tanto tempo, mas pensar nele faz Hao Ting ficar com medo, porque os detalhes em seu sonho eram excepcionalmente claros e o medo e o terror que ele sentiu naquele dia está cravado em seus ossos.
O acidente de carro deixou Xi Gu com diversos ferimentos e, em um momento, seu coração chegou a parar. O Xi Gu nos seus sonhos o deixara, deixando Hao Ting pra trás para vagar lentamente pela vida sozinho. Mesmo quando foi para universidade, entrou num centro conhecido de pesquisas em física, sempre estava faltando alguém do seu lado. Aquele sentimento é como se o coração tivesse saído pra fora, deixando um espaço vazio. Independente dele estar acordado ou dormindo, Hao Ting sentia o pânico e o medo profundamente, do tipo que deixa seu rosto coberto em lágrimas quando ele recobra o senso. 
— Faz muito tempo já… — Xi Gu suspira, mas em seus olhos a alegria de ter alguém que se importe com você como ele transparece, assim como a gentileza e a fofura de seus sentimentos pra aquele que ama.
— Eu ainda estou aqui, não se preocupe…
Hao Ting abraça Xi Gu firmemente, com a força de como se estivesse tentando absorver Xi Gu para dentro de si. Xi Gu é a pessoa cuja mão Hao Ting segurou todo esse tempo. Xi Gu é seu valioso tesouro. Nem pensar sobre perdê-lo, quando Xi Gu Se machuca por esbarrar nas coisas, o coração de Hao Ting dói por ao menos metade do dia.
— Prometemos que ficaríamos juntos! Você não pode romper a nossa promessa!
De repente, Hao Ting sente a pessoa em seus braços pular e a mão em suas costas tremer. Então ele percebe a coisa besta que está fazendo. Tarde demais.
Como ele podia passar a sua ansiedade e medo para Xi Gu? Hao Ting o valoriza demais e geralmente, se ele tem qualquer frustração ou coisas que ele não está feliz, ele costuma guardar para si.
— Deve ser porque não me sentia bem ontem antes de dormir! — Hao Ting pisca enquanto fala, mesmo que sem tom esteja mais agudo que o habitual.
— Shhhhh! — Xi Gu rapidamente pressiona sua mão sobre a boca de Hao Ting porque ele não quer acordar o resto do quarto. — Fala baixinho. Tá tudo bem, eu tô aqui, não vou te deixar jamais.
Hao Ting pisca com seus grandes olhos e com barulhos abafados, ele balança a cabeça concordando. Contudo, o medo e a ansiedade em seus olhos não esvaeceram completamente. Assim como a neblina lá fora, Hao Ting acha suas emoções difíceis de se dissiparem no momento.
Untitled Document

image description

Ambos deixaram a hospedaria Paiyun após o café da manhã com os amigos. Hoje é o segundo dia da escalada e eles planejam ir até o topo da montanha antes de voltar à hospedaria. Então, vão embora da montanha no dia seguinte.
Hao Ting começou a caminhar e escalar depois de entrar na universidade. Xi Gu, por outro lado, não tinha feito exercícios por muito tempo e era extremamente magro e fraco fisicamente. Sem falar no acidente que deixou ele de repouso por muito tempo. Então não importa o quanto Xi Gu goste de ficar próximo à natureza e às florestas, ele tem limitações físicas inegáveis. Contudo, uma longa jornada se inicia com pequenos passos. Depois de muita preparação e ponderação, decidiram um plano de escalada de três dias e duas noites que é mais fácil para no futuro eles conquistarem mais montanhas.
No caminho para o pico da montanha, suas pernas estão firmes enquanto escalam porque as mochilas que escolheram conseguiam equilibrar o peso mesmo com todos os itens que precisam sem forçar as pernas.
No começo Xi Gu disse que eles deveriam comprar a mochila mais barata, mas Hao Ting se recusou. Ele tinha aprendido que a mochila e os sapatos são as coisas mais importantes a se gastar dinheiro com.
— Você precisa carregar a mochila o dia todo e o sapato tem que carregar todo seu peso!
Com isto, Xi Gu cedeu a Hao Ting, mas Hao Ting sabia que Xi Gu não tinha muitas economias para gastar com isso. Então ele pagou escondido pelos itens de Xi Gu. Quando foi exposto por isso, ele ainda teve a coragem de rir e diretamente disse que era o dever de um marido. Xi Gu não sabia se ria ou chorava.
Ambos são os menos experientes do grupo, então eles ficavam lá no fundo com o líder mais experiente mantendo o ritmo atrás deles. Isso é para que se alguém deixar o grupo ou se sentir desconfortável a qualquer momento, ele pode reagir rápido e ajudar.
No caminho, o ritmo de todos não é rápido. Afinal, não é o tipo de escalada de dois dias e uma noite que requer que você corra subindo a montanha. Também tem muito papo e risadas entre eles. Contudo, Hao Ting está um pouco mais calado e só quando Xi Gu se vira para vê-lo que ele sorri.
Ele ainda está pensando no sonho da noite anterior. Ele sabe o que causou esse sonho e enquanto a cena daquela avenida em particular onde ocorreu o acidente não deixar sua mente, suas memórias daquele dia continuarão claras e deixarão uma marca obscura de medo em seu coração.
— Você está bem? — Perguntou o líder preocupado quando ele vê Hao Ting começando a ficar pra trás.
— Hã? Ah! Sim, tô bem, só estou pensando… — Hao Ting responde.
— Você tem que manter o foco, se você pisar em falso e se machucar, vai ter que voltar para a hospedaria e descansar.
O líder bate em seu ombro e o traz de volta, para mais próximo do grupo.
Tem duas rotas para o pico de Yu Shan, a rota Ba Tong Guan que é mais difícil, mesmo os mais experientes ficam longe desse caminho e ao invés usam a rota do oeste, a rota Tataka. Tem uma rota mais completa e marcada, com algumas facilitações necessárias e mais amigável a iniciantes. Tudo o que tem que fazer é segurar nas correntes da rota e prestar atenção aos passos que conseguirão ver a belíssima vista do topo da montanha enquanto escalam. A neblina gradualmente some enquanto o sol desponta acima, o ar é especialmente fresco.
Hao Ting caladamente apressa o passo para seguir Xi Gu. Vendo que sua testa está cheia de suor, Hao Ting pega uma toalha de sua cintura e ajuda ele a se enxugar.
— Obrigado — Xi Gu lembra a técnica de respiração e está fazendo seu caminho ao topo firmemente passo a passo, mas ele não perdeu a conversa entre o líder e Hao Ting mais cedo, então entre as respiradas, ele pergunta — Você ainda tá pensando sobre o sonho?
— Hã? Não! Estava apenas pensando, quando atingirmos o pico, como a vista deve ser bonita! — Ele mente rapidamente.
— A paisagem vai ser linda e vai fazer você esquecer o sonho — sorri Xi Gu.
Ele não é mais um adolescente ou um jovem homem, e não é como se ele estivesse com Hao Ting há um dia ou dois, então Xi Gu é acostumado com todo o temperamento de Hao Ting. Ele sabe que neste ponto ele não pode discutir com Hao Ting. Seguir o rumo de Hao Ting e o que ele diz é o jeito de entendê-lo. Além do mais, discutir com ele sobre estar preocupado com aquilo não tem sentido.
Xi Gu devolve a toalha para ele e continua a escalar dessa vez ele não esquece de segurar no Hao Ting por alguns passos antes de soltá-lo. Segurar as mãos enquanto escala é considerado muito perigoso, mas o calor das mãos de Xi Gu dura na mão de Hao Ting e efetivamente espanta o medo e ansiedade para o fundo de sua mente. Não vai desaparecer, mas ele consegue conviver com eles.
No momento que alcançam o pico, Hao Ting é impressionado pela vista perante seus olhos.
Como se um grande pano azul cobrisse tudo, sem nenhuma nuvem no céu. Florestas abundantes à vista e gloriosos raios de sol. Parece como se uma camada de pó de ouro fora jogada por cima da mata. A visão é encantadora. Mesmo com o sol, eles não sentem calor e apenas limpam o suor com a toalha, sem medo de pegar um resfriado com a brisa gelada.
O líder faz todos deixarem suas mochilas numa área em particular e se quiserem tirar fotos, usem este tempo. Se tiverem com fome, devem comer pão e chocolate naquele momento. Quando o tempo terminar, todos vão se alinhar novamente para iniciar a descida.
Depois que todos tiraram um momento para recuperar o fôlego, começam a caminhar para a placa do pico para registrar o momento. Os membros mais velhos querem tirar mais fotos para mostrar pros seus amigos, então a atmosfera está bem acolhedora.
Hao Ting não se junta a eles, ao invés ele traz Xi Gu para o lado, distante de todos. Ele realmente quer tirar fotos, mas mais que isso ele quer ficar colado ao Xi Gu. Afinal, a única razão pela qual eles se interessaram por montanhas e céus foi porque Xi Gu gosta deles.
— Um pouco triste não podermos vir aqui a noite — ele diz.
— Tudo bem — Xi Gu surpreendentemente não está preocupado com isto. Afinal, este não era o objetivo final, mas o começo para eles.
— Quando voltarmos para a hospedaria, podemos dizer a eles que demos o primeiro passo e estamos mais próximos a eles!
O objetivo deles é escalar o Himalaia, ficar no ponto mais próximo das estrelas para contar ao pais de XI Gu que tudo está bem com ele.
— Eles vão ficar felizes definitivamente!
— Você acha? — O sorriso do Xi Gu é excepcionalmente doce.
Uma breve olhada para as pessoas que tiram fotos na placa, conversando e admirando a vista, garantindo que ninguém os vê, Xi Gu tem coragem de beijar a bochecha de Hao Ting. — Obrigado.
— Ao invés de dizer obrigado, você pode me beijar mais vezes — Hao Ting provoca, levantando as sobrancelhas.
— Estamos em público! — Xi Gu definitivamente não vai beijá-lo ali.
Ambos trocam olhares e risadas e mesmo não havendo beijos, Xi Gu substitui isso secretamente botando seus dedos na mão de Hao Ting. Uma promessa silenciosa é mais bonita que qualquer declaração naquele ponto.
Tão imersos estavam em seu mundinho que só quando o líder anuncia a descida que Hao Ting e Xi Gu se apressam para tirar uma foto na placa e pedem para os colegas de grupo os ajudarem. Os membros mais velhos do time, vendo-os assim, começam a rir e dizer que essas duas crianças são adoráveis.

À noite, os membros da equipe não dormiram cedo pois ainda estão compartilhando a excitação de chegar ao pico de Yu Shan e eles inclusive planejam continuar a escalar alguns pontos famosos juntos. Risos ecoam e influenciam a atmosfera feliz. E ele também sorri.
— Feliz? — Pergunta Hao Ting, com as mãos segurando um copo de chocolate quente.
— Estou muito feliz! Eu posso ficar com você e posso vir ver meu pai e minha mãe, então estou muito feliż! — Xi Gu fala, seu sorriso é tão radiante.
— Ah, sim, você não está se sentindo tão bem? Tem um zumbido em seu ouvido, fraqueza ou querendo vomitar?
— Não! — Hao Ting sabe que Xi Gu quer perguntar sobre seu sonho e não sobre seu bem-estar físico, mas estranhamente, desde chegar ao pico e voltar, ele não tem pensado no sonho. Pelo contrário, sua mente está focada em quais escaladas eles podem fazer no futuro. Enquanto Yang Ming Shan não é particularmente difícil, ambos podem pensar nesta viagem, é bastante atraente.
— É uma boa. Se você não tiver nada pra fazer não sonhe com essas coisas. Você e eu vamos viver até termos 100 anos e vamos escalar todas as montanhas em Taiwan, então pensar no exterior e conquistar o pico mais alto.
Suas ambições não são totalmente realistas, eles também são confrontados com um futuro repleto de possibilidades e oportunidades, então não precisam se preocupar se são realistas ou não. Eles só temiam dar o primeiro passo, agora que eles atingiram o pico de Yu Shan, o primeiro passo foi dado.

Hao Ting ri estranho e diz — Não vou sonhar sobre isso mais.
Ele levanta sua cabeça para ver o céu cheio de estrelas e ainda ver a Nebulosa Rosea, todo sistema de estrelas é conectado.
— Papa Yu, Mama Yu, eu sei que podem me ouvir, — Hao Ting pega no ombro de Xi Gu e o traz pra perto de si, com sua outra mão ele secretamente pega uma caixinha de seu bolso. Ele havia se preparado para este momento há muito tempo e sabe para Xi Gu ali seria mais significativo.
Xi Gu levanta seu rosto para olhá-lo e não percebe que seu dedo anelar está sendo segurado por Hao Ting.
— Trabalhamos duro hoje, conseguimos chegar ao topo de Yu Shan. Pena que não podemos escalar à noite, senão eu teria sido capaz de dizer a vocês diretamente."
O homem em seus braços usa o verso de sua cabeça pra delicadamente bater peito de Hao Ting, o momento era especialmente doce.
— No futuro nós continuaremos a subir montanhas e definitivamente vamos escalar o Himalaia e no ponto que estaremos o mais próximo das estrelas, perguntarei a vocês se vocês confiam seu filho a mim. Antes disso, terei que pedi-los um pouco mais de paciência. Eu prometo, eu vou valorizar seu filho e ser muito bom para ele.
— O que você tá dizendo, tão sério... — Xi Gu ri.
— Xi Gu...
Quando escuta seu nome, um objeto sólido e redondo se encontra em seu dedo anelar. Quando Xi Gu finalmente reage e levanta a mão, ele vê um anel prata. Nenhum enfeite ou decoração, apenas um pequeno diamante no meio da faixa. É brilhante e mais ofuscante que qualquer estrela no céu nesse momento.


— Este é um anel de noivado — e Hao Ting seriamente coloca outro anel na palma de sua mão.
— Dentro tem nossos nomes gravados e eu sinto que num dia especial como este, temos que comemorar de forma apropriada.
Ele enfatiza que o anel não é caro e que é perfeito para simbolizar o início da jornada juntos deles, porque ele tinha medo que Xi Gu reclamasse que Hao Ting gastara muito dinheiro.
— Quando escalarmos o Himalaia, então será um anel de casamento. Quando a hora chegar, você não pode dizer não, só pode dizer aceito.
—Xiang Hao Ting...
Xi Gu está surpreso ao ponto de perder a fala, ele está prendendo-se ao anel tão firme que tá deixando uma marca. Ele não sabe se briga com Hao Ting por ter gasto dinheiro, ou se ele diz que Hạo Țing é realmente meticuloso, ao preparar uma surpresa dessas ao ponto de fazê-lo chorar.
— Quem faz isso assim?! — Xi Gu acaba por repreender, coma voz um pouco rouca.
— Eu faço! — Hao Ting diz sem vergonha.
— Depois, ele pede para Xi Gu ajudá-lo a pôr o anel, esquentado pelo calor do chocolate quente, pode-se sentir claramente as palavras encravadas na parte interna do anel roçando na pele. Enquanto docemente chama — Xi Gu — Hao Ting beija o rosto dele até chegar nos lábios. O doce cheiro do espesso chocolate se torna mais forte, junto com a rápida respiração em cada beijo. No fim, Xi Gu, que lembra que eles ainda estão ao ar livre, situados em meio à montanha, para que eles evitem fazer qualquer coisa que cause sua respiração ficar mais ofegante. Apenas então eles retornam da beira de perder o controle com seus quentes beijos.
— Quando for o anel de casamento, será minha vez. — Xi Gu diz com satisfação.
Ele se esconde no abraço do Hao Ting e usa seu casaco para cobrir seu corpo, deixando apenas sua cabeça de fora, como um animal com medo do frio.
— Sim, podemos escolher o estilo que queremos juntos. Sun Bo recomendou uma loja para mim, comprei estas lá...
Continuaram a conversar e as estrelas perante eles brilhavam, como se dessem suas bênçãos para Hao Ting e Xi Gu, que decidiram caminhar pelo resto de suas vidas juntos de mãos dadas.

TRADUÇÃO DO MANDARIM PARA O INGLÊS: STEBEEEEE

Postar um comentário

0 Comentários